Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colégio Souza Gouveia no Iguatemi desenvolve projeto de Educação Emocional

Todos já ouviram falar sobre educação emocional nestes últimos anos, mas poucos realmente veem a maestria dos incríveis trabalhos que inspiram e ensinam jovens a obter uma vida mais saudável emocionalmente. O Colégio Souza Gouveia, na região do Iguatemi, é um dos exemplos de espaços sociais que promovem ações que possibilitam o desenvolvimento pleno da educação emocional e social do aluno.

Com o E.A.P. (Emotional Hability Program), programa exclusivo criado pela gestora Rose Gouveia em 2016 e aplicado no ensino de estudantes do colégio a partir da educação infantil até o ensino médio, a escola apresenta atividades multidisciplinares que estimulam o desenvolvimento de habilidades diversas.

Antes da incorporação dos saberes emocionais no currículo escolar pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a educação emocional já era um tema de destaque dentro do colégio que possui uma equipe de profissionais treinados pela própria diretora.

Segundo Kelly Oliveira, CEO do Grupo Keeper, empresa de contabilidade e assessoria empresarial, também especialista em escolas, “verificar o impacto positivo que o programa E.A.P. tem trazido na vida dos alunos e funcionários é motivador. A educação brasileira precisa de iniciativas que sejam tão potencializadoras  como as que estão ocorrendo aqui. O colégio Souza Gouveia é escola modelo da região e tem tido uma influencia muito positiva e de destaque em sua comunidade, indico o Colégio Souza Gouveia a toda família da região do Iguatemi que busque uma educação inovadora de parâmetros internacionais”.

O programa aplicado no Colégio Souza Gouveia aprimora o comportamento humano e a psicologia positiva com fatores que integram oito pilares: emocional, saúde, intelectual, espiritual, familiar, social, profissional e financeiro, trabalhados com foco em mudanças de hábitos, resolução de conflitos e respeito. Os alunos também usufruem de atividades de musicalização, coaching para o ensino médio e yoga.

Para muitas crianças a escola é o único lugar onde quaisquer deficiências nessas habilidades podem ser abordadas antes de se tornarem membros ativos da sociedade o que torna a necessidade de desenvolver na escola essas competências básicas de vida algo fundamental.

Além do projeto desenvolvido dentro da escola, a gestora Rose Gouveia oferece palestras gratuitas aos pais com temas relacionados ao universo familiar, de forma a fortalecer a relação escola x família.

Trabalhar de forma interdisciplinar, combinando o acadêmico com a educação emocional cria experiências e ambientes de aprendizado de alta qualidade que capacitam os alunos a serem pessoas mais eficazes e felizes em cada estágio de suas vidas.

 

Sobre o Colégio Souza Gouveia

Localizado na região do Iguatemi em São Paulo, colégio modelo da região, tem por objetivo proporcionar o conhecimento pleno de forma personalizada, desenvolvendo no educando seu potencial criativo com práticas inovadoras baseadas nos valores da educação: saber, conhecer, fazer, ser e viver.

https://www.colegiosouzagouveia.com.br

Sobre o Grupo Keeper

Grupo Keeper é formado por um grupo de empresas “Joint–Ventures” dedicado a assessorar escolas, indústrias e empresas de diversas áreas com serviços de Contabilidade, Jurídico, Inteligência Tributária e Fiscal, Auditoria, Recuperação ou Reestruturação Administrativa, Redução de Custos e Treinamento de pessoas.

www.grupokeeper.com.br

Jornalista Responsável: Gisele Oliveira / Contato: (11) 95228-0736