Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SRK certifica 997,4 mi/t de minério de ferro em unidade da MMX

RIO DE JANEIRO, 15 Dez (Reuters) – A mineradora MMX, que pertence ao conglomerado do bilionário Eike Batista, informou nesta quinta-feira que a certificadora independente SRK Consulting apresentou novo relatório em que comprova que a unidade Serra Azul, no Estado de Minas Gerais, possui 997,4 milhões de toneladas de reservas de minério de ferro, segundo fato relevante.

A empresa ressaltou que é a primeira vez que divulga volume de reservas auditadas.

De acordo com a MMX, na última certificação, divulgada no final de agosto, foram auditados 1,7 bilhão de toneladas de recursos de minério de ferro.

A MMX explicou que a certificação dos recursos minerais considera apenas o minério disponível em quantidade e qualidade adequadas, enquanto a certificação das reservas minerais avalia a parte do recurso mineral que é economicamente aproveitável, considerando diversos fatores, como investimento e fluxo de caixa do projeto, entre outros.

“Desta forma, o novo laudo da certificadora aponta que 87% dos recursos minerais medidos e indicados de Serra Azul foram classificados como reservas minerais”, afirmou a companhia no documento.

(Por Fábio Couto)