Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Softbank anuncia compra Nextel por US$ 20,1 bilhões

Compra envolve 70% das ações da Sprint Nextel, terceira maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos.

Por Da Redação 15 out 2012, 09h40

A operadora japonesa de telefonia móvel Softbank anunciou nesta segunda-feira que comprará 70% da americana Sprint Nextel por 20,1 bilhões de dólares, uma das mais importantes aquisições de uma empresa nipônica no exterior. A Sprint Nextel é a terceira maior empresa de telecomunicação móvel nos Estados Unidos.

“A Softbank investirá 20,1 bilhões de dólares na Sprint, sendo 12,1 bilhões de dólares pagos aos acionistas da Sprint e oito bilhões de dólares adquiridos em novo capital para emitir”, explica um comunicado da terceira maior empresa japonesa do setor, até agora praticamente ausente do mercado americano.

De acordo com a Softbank, a transação deve ser concretizada em meados de 2013. O grupo japonês destacou que o processo precisa da aprovação dos acionistas da Sprint e das autoridades americanas.

Se o processo de aquisição for concretizado, será um grande passo na internacionalização da Softbank, uma empresa muito conhecida no Japão e cujas atividades no exterior estão concentradas na internet, fundamentalmente na Ásia e, particularmente, na China.

(com Agence France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade