Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sócio da rede Pague Menos é preso e renuncia à presidência de conselho

De acordo com os advogados de defesa, o processo refere-se à atuação do empresário à frente da Renda Corretora de Valores entre 2000 e 2006

O presidente do conselho de administração da rede de farmácias Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós, renunciou ao cargo depois de ser preso por crime contra o sistema financeiro. Mario Henrique Alves de Queirós vai assumir o conselho de administração, conforme decisão tomada em assembleia geral extraordinária de acionistas.

Sócio e fundador da rede de farmácias cearense, uma das maiores do país, Francisco Deusmar de Queirós se entregou às autoridades policiais na noite de sábado.

De acordo com os advogados de defesa, o processo refere-se à atuação do empresário à frente da Renda Corretora de Valores entre 2000 e 2006. “A ação ainda está em curso e a condenação não é definitiva. A defesa continua acreditando na Justiça e na sua absolvição”, afirma em nota o escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados e Marcelo Leal Advogados Associados.

“O processo judicial ao qual o fundador da companhia, Deusmar Queirós, responde não possui qualquer relação com a rede. Todas as informações sobre o processo foram prestadas de maneira transparente pela Pague Menos em seus formulários de referência”, disse a companhia, em nota.

Atualmente em fase de expansão para o Sudeste, a rede tem 1.141 lojas e faturou 6,3 bilhões de reais no ano passado. A previsão é encerrar este ano com 1.200 lojas e vendas de 7 bilhões de reais. A companhia tem uma atuação equivalente a cerca da metade da Raia Drogasil, líder do setor e presente em 22 Estados.

A rede Pague Menos chegou a cogitar uma abertura de capital em 2012, mas acabou desistindo do projeto de chegar à Bolsa paulista em 2013. Dois anos mais tarde, o fundo de private equity (que compra participações em empresas) General Atlantic comprou 17% do capital da companhia, em uma operação de 600 milhões de reais.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)