Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sob economia em retração, lucro do BB cresce 10% no terceiro trimestre

Ganho do maior banco brasileiro foi de 3,06 bilhões de reais no período; projeção de crescimento para a carteira de crédito para empresas é reduzida

Por Da Redação 12 nov 2015, 08h49

O Banco do Brasil, maior instituição financeira do país em ativos, anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 3,06 bilhões no terceiro trimestre. O montante representa um aumento de 10,1% em comparação com o mesmo período de 2014.

Em bases recorrentes (que excluem receitas que não se repetem todos os anos, como uma eventual venda de ativos), o lucro do BB foi de 2,88 bilhões de reais, praticamente estável em relação ao mesmo período de 2014. A previsão média de analistas consultados pela agência Reuters era de que o lucro excluindo efeitos extraordinários seria de 3,01 bilhões de reais.

O banco também revisou algumas projeções, incluindo a expectativa de crescimento da carteira de crédito da pessoa jurídica. Para este ano, a projeção para essa carteira é de aumento entre 5% e 9%. A projeção anterior era de crescimento entre 7% e 11%.

Leia também:

Acidente aéreo muda quadro de sucessão do Bradesco

Um terço dos devedores não sairão do calote antes de 2017

Economia terá injeção de R$ 173 bi com pagamento do 13º salário

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade