Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sistema que devolve dinheiro de cada compra chega a SP e Rio

A Méliuz iniciou a parceria com lojas físicas em três capitais e pretende atingir 10.000 estabelecimentos até o fim do ano

Por Da redação Atualizado em 5 Maio 2017, 11h00 - Publicado em 5 Maio 2017, 10h49

A Méliuz, empresa responsável por um programa que faz devoluções em dinheiro de um porcentual do valor de cada compra, iniciou parcerias com lojas físicas e pretende atingir 10.000 estabelecimentos até o fim do ano.

A empresa já atuava com lojas online desde 2011 e inaugurou na última semana as operações no Rio de Janeiro, com cerca de 200 parceiros na cidade. A companhia já atua em lojas físicas em Belo Horizonte e São Paulo, e pretende chegar a Porto Alegre e Brasília neste mês.

O sistema, conhecido como cashback, funciona como um programa de bônus ao fazer compras nos estabelecimentos cadastrados. Mas, em vez de dar pontos ou descontos, o cliente recebe de volta uma parte do dinheiro gasto na compra e, a partir de 20 reais, pode fazer o saque dos valores. A porcentagem do dinheiro que será dada de volta é definida por cada lojista.

As lojas virtuais identificam os clientes participantes após um cadastro feito no site da Méliuz. No caso das físicas, é preciso pedir para usar a máquina de cartão da Méliuz e informar o número do celular.

A ideia do programa é funcionar como uma ferramenta de marketing para atrair e fidelizar clientes. Dessa forma, é possível fazer promoção de itens sem alterar o seu preço – já houve casos de empresas que devolveram todo o valor gasto. Também, ao fornecer uma recompensa, as lojas buscam fazer com que os compradores retornem para futuras compras. Por causa do cadastro, os lojistas também têm acesso a mais informações sobre o comportamento dos consumidores, o que os ajuda a planejar sua atuação.

A Méliuz tem cerca de 2.000 empresas parceiras entre lojas online e físicas. A empresa começou as parcerias fora do mundo virtual em março deste ano, em Belo Horizonte. No mês de abril, inaugurou o serviço em São Paulo. A empresa planeja investir 80 milhões de reais em expansão até o fim do ano. Em 2016, participou de 1 bilhão de reais em compras, segundo a companhia.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.

a partir de R$ 39,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 19,90/mês