Sinônimo de arma, Smith & Wesson quer mudar de nome
Tradicional fabricante de armas dos EUA quer alterar nome da empresa, de olho em um futuro onde as vendas de armas de fogo devem cair
De olho em uma possível queda na venda de armas de fogo nos EUA, a tradicional fabricante Smith & Wesson quer agora mudar de nome. O escolhido agora seria (o mais leve) ‘American Outdoor Brands’.
De acordo com a Business Insider, a alteração refletiria o aumento do interesse na companhia em acessórios e objetos utilizados em práticas outdoor, como o camping, por exemplo.
A tentativa de diversificar a produção ocorre, segundo a publicação, pela percepção da empresa de que a receita vinda da comercialização de armas de fogo deve cair, mais cedo ou mais tarde.
Por isso, em 2014, a Smith & Wesson comprou uma fabricante de acessórios. Já para o próximo ano, a aquisição de uma fabricante de facas e outra de lazer deverão ser concretizadas.
Segundo a publicação, porém, a alteração ainda deve ser aprovada pelos acionistas da companhia -o que, dificilmente, deve passar nesse momento, já que a marca Smith & Wesson ainda é muito forte no país.
Além disso, enterrar um nome histórico e emblemático como Smith & Wesson traria problemas de marketing e transformaria a arma de fogo em um ativo secundário, apesar de ser o principal para as receitas da empresa, afirma a publicação.