Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Seis empresas assinam contratos da 11ª Rodada – menos a OGX

Segundo a ANP, as empresas terão até o dia 31 de agosto para assinar os contratos

Por Da Redação 6 ago 2013, 17h35

Parte das empresas que obtiveram as concessões para produção de petróleo e gás natural assinaram nesta terça-feira o contratos da 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Dos 142 blocos, 24 tiveram contratos assinados por seis empresas, que cumpriram todas as exigências burocráticas da agência a tempo. Entre as empresas que não oficializaram a contratação está a OGX, petrolífera do grupo EBX. Segundo o diretor da ANP, Hélder Queiroz, a companhia não havia sinalizado até a noite de ontem a possibilidade de assinar os blocos que arrematou.

Leia também:

ANP quer definir situação de poços da OGX na próxima semana

MP pede explicações à ANP sobre garantia da OGX

Continua após a publicidade

As empresas têm até o dia 31 de agosto para assinar os contratos e as que anteciparam o procedimento atenderam a um pedido da ANP, que comemorou hoje 15 anos de existência. A Petrobras assinou 13 contratos hoje e já pagou 537 milhões de reais por um total de 34 contratos nesta rodada, incluindo aqueles que serão assinados até o dia 31. Segundo o diretor de Exploração e Produção, José Luiz Formigli, essa é a maior participação que a empresa já teve em uma rodada de licitações.

Do lado de fora da Escola Naval de Guerra, onde foi realizada a cerimônia, petroleiros protestaram pedindo a anulação do leilão e a exploração exclusiva por estatais.

Leia ainda:

ANP aceita pedido da OGX sobre uso de Tubarão Martelo como garantia

ANP tem dúvidas sobre capacidade de Tubarão Azul e Martelo

Continua após a publicidade

Publicidade