Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Sara Lee compra Tea Forté

Por Da Redação - 3 jan 2012, 13h52

Por Gabriela Mello

Utrecht – A Sara Lee anunciou a compra da Tea Forté, líder no segmento de chás ultra premium com sede em Massachusetts, por uma quantia não revelada, segundo informe divulgado nesta terça-feira. Com a aquisição, a empresa norte-americana de alimentos reforça o seu expertise e a sua presença no setor em rápido crescimento de chás de luxo.

A Tea Forte registrou um faturamento de US$ 12 milhões em 2011. Fundada em 2003 pelo ex-designer do Museu de Arte Moderna, Peter Hewitt, a companhia agora está presente em importantes hotéis, restaurantes e redes varejistas de 35 países.

“A aquisição da Tea Forté se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de dar origem à CoffeeTeaCo como uma empresa de foco único posicionada para um forte crescimento”, disse Jan Bennink, presidente do conselho da Sara Lee.

Publicidade

A CoffeeTeaCo manterá a atual equipe administrativa da Tea Forté para executar os negócios independentemente antes de integrá-los às operações internacionais de chá e café. “O expertise da Tea Forté em chás ultra premium complementa nossos negócios existentes com importantes marcas na Europa e amplia nossas capacidades de inovação no segmento de chás”, acrescentou Michiel Herkemij, executivo-chefe da Sara Lee International Beverage.

Recentemente, a Sara Lee anunciou planos de dividir a companhia em duas empresas de capital aberto e foco único: uma centrada no setor de carnes na América do Norte e a outra no mercado internacional de café e chás. A separação deve acontecer durante a primeira metade deste ano. As informações são da Dow Jones.

Publicidade