Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo desbanca Rio como melhor destino turístico do país; confira o ranking

Segundo pesquisa do site TripAdvisor, Rio de Janeiro, Gramado e Salvador também estão entre as primeiras colocações do ranking

Por Da Redação 8 abr 2014, 20h03

Ambiente cosmopolita, uma variedade de restaurantes que deixa para trás Nova York, museus e inúmeros centros de compras fizeram com que São Paulo desbancasse o Rio de Janeiro e fosse eleita o melhor destino turístico do país. A gastronomia e a vida cultural agitada foram as características que mais impressionaram as pessoas ouvidas pelo TripAdvisor. De acordo com o site, a capital paulista conta com mais 500 opções de lazer, dentre elas, o Parque Ibirapuera, o Catavento Espaço Cultural da Ciência, o Jardim Botânico e a Pinacoteca do Estado. No ranking de 2013, o Rio ficou em primeiro lugar. Este é o sexto ano em que o site faz a pesquisa.

Leia também:

Conheça o Travel Pony: o Decolar dos ricos

Conheça as 7 melhores operadoras de cruzeiro do mundo

Conheça os dez melhores países para se aposentar – e onde o Brasil está no ranking

No Rio de Janeiro, o site aponta o Centro Cultural Banco do Brasil e a Prainha como os principais pontos turísticos da cidade maravilhosa. Já em Gramado, terceiro colocado no ranking, os destaques vão para a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, o Gramado Zoo e o espetáculo Korvatunturi. Salvador, por sua vez, que ficou com a quarta posição, conta com a Igreja de São Francisco, o Palacete das Artes Rodin Bahia e o Balé Folclorico da Bahia.

No mundo, contudo, Istambul (Turquia), Roma (Itália), Londres (Grã-Bretanha) e Pequim (China) encabeçam a lista.

Confira, a seguir, o ranking dos dez melhores destinos turísticos do país:

Continua após a publicidade
Publicidade