Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santander prevê que até 30% do lucro virá do Brasil em dois anos

O país é o principal mercado do banco, com uma participação de 25% dos lucros da multinacional

O Brasil pode representar até 30% dos lucros do Grupo Santander em dois anos, afirmou nesta segunda-feira o presidente da divisão brasileira do banco, Marcial Portela. Atualmente, o país é o principal mercado do Santander, com uma participação de 25% dos lucros da multinacional. Os resultados superam até mesmo registrados na Espanha, país de origem do banco.

A expectativa do Santander Brasil é fechar 2011 com um aumento de 15% de seus lucros líquidos. Portela disse que o banco manterá sua estratégia de expansão no mercado nacional. O Santander prevê inaugurar entre 100 e 120 agências por ano até 2014. Atualmente, a rede brasileira do banco consta de 2.294 agências, 18.342 caixas automáticos e 1.437 pontos de atendimento ao cliente.

Neste ano, o Santander abriu 93 novas agências no Brasil, incluindo uma que foi inaugurada nesta segunda-feira por Portela na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Esta é a segunda filial do Santander em uma favela carioca, depois da unidade inaugurada em meados de 2010 no Complexo do Alemão, que atende a cerca de 1,2 mil clientes e cerca de 100 pequenas empresas, segundo dados do banco.

Portela destacou que o Santander pretende abrir novas filiais em outras favelas, no Rio de Janeiro, São Paulo e provavelmente outras cidades brasileiras.

(com EFE)