Santander lidera ranking de reclamações do BC em junho
Esse é o quinto mês em que o banco aparece no topo da lista de queixas dos consumidores
O Banco Santander liderou em junho, pelo quinto mês seguido, o ranking de reclamações do Banco Central (BC), entre as instituições com mais de 1 milhão de clientes. O banco registrou um índice de 2,41 – dado que leva em conta as reclamações e o número de clientes de cada instituição. A lista traz ainda Itaú (1,47), Banco do Brasil (1,24), Caixa Econômica Federal (0,95) e Banrisul (0,78) nas primeiras posições.
O total de reclamações contra bancos cresceu em relação a maio. Foram 2.406 demandas consideradas procedentes no mês passado, ante 2.361 no quinto mês do ano. Os números referem-se apenas ao descumprimento de normas do Conselho Monetário Nacional (CMN) ou do BC.
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As demandas mais comuns foram reclamações por débitos não autorizados em conta (413), prestação de forma irregular do serviço conta salário (311) e tarifas (cobrança irregular por serviços não contratados), com 287 registros. No ranking de instituições com menos de 1 milhão de clientes, as que mais receberam queixas foram Bonsucesso, BMG e BNP Paribas.
(com Estadão Conteúdo)