Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santander lança novo segmento de conta para a alta renda

Santander Select atenderá clientes com renda acima de 10 mil reais e investimentos superiores a 30 mil reais

O Santander lançou nesta quarta-feira o Santander Select, segmento que atenderá clientes pessoa física com renda acima de 10 mil reais e investimentos de 30 mil reais ou com aplicações superiores a 200 mil reais. Já em abril o banco espera abrir 19 agências exclusivas para este segmento, nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, Belo Horizonte, Barueri, Porto Alegre, Niterói, Campinas e Ribeirão Preto.

O objetivo do banco é oferecer assessoria em gestão de patrimônio. Os clientes terão atendimento voltado para investimentos e assessoria especializada no mercado de ações.

Para o vice-presidente executivo sênior de varejo do Santander, Conrado Engel, o forte consumo de produtos financeiros por pessoas de classe alta é um dos fatores que levaram o banco a rever sua segmentação. O cenário de juros em queda também oferece oportunidades de assessoria de investimentos, de acordo com ele. “Há uma mudança estrutural importante no mercado brasileiro e ela nos levou a criar rapidamente essa resposta”, comentou.

Leia também:

Santander corta remuneração de Emilio Botín em 32%

Lucro do Santander Brasil cai 24,32% em 2012

Com o lançamento do Select, o Santander Brasil passa a contar com quatro segmentos. O banco já trabalhava com um segmento para renda até 4 mil reais; com o Van Gogh, voltado para pessoas físicas com renda entre 4 mil e 10 mil reais; e com o Private Banking, para saldo de aplicações maior do que 3 milhões de reais.

De acordo com Engel, o investimento no Select neste ano ficará entre 150 milhões e 170 milhões de reais. O banco espera que, já ao final de 2013, sejam 30 mil clientes. A expectativa é alcançar 200 mil clientes no segmento nos próximos três anos. Ao final de 2014, deve haver 100 agencias Select, incluindo unidades antigas reformadas.

(Com Estadão Conteúdo)