Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santander anuncia no GP da China bolsas para 300 estudantes; incluindo Brasil

Xangai (China), 12 abr (EFE).- O presidente do Banco Santander, Emilio Botín, anunciou nesta quinta-feira no circuito de Xangai, onde neste fim de semana será disputado o Grande Prêmio da China, o início da 3ª edição do Programa Fórmula Santander de bolsas de estudos de mobilidade internacional universitária.

Botín fez a apresentação em cerimônia com a participação dos quatro pilotos do mundial, cujas escuderias são patrocinadas pelo banco espanhol: seu conterrâneo Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari; e os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren.

O programa de estudos é dirigido a estudantes universitários e de pós-graduação da Espanha, Brasil e Reino Unido. Cada aluno receberá uma bolsa de 5 mil euros para subsidiar seus estudos em uma das universidades conveniadas ao banco no exterior.

‘Há 16 anos decidimos apoiar a universidade como eixo de nossa ação social, e atualmente mais de 2 mil pessoas trabalham no banco para atender as 1.010 universidades de 17 países com as quais temos convênios’, anunciou Botín.

As 300 bolsas de estudos serão distribuídas em partes iguais entre os três países de origem dos pilotos cujas escuderias são patrocinadas nesta temporada pelo Santander. EFE