Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sanofi anuncia compra da Bioverativ por US$ 11,6 bilhões

Empresa francesa pretende ampliar atuação no mercado de doenças raras e de tratamentos específicos com a aquisição da companhia focada em hemofilia

Por Da redação - Atualizado em 22 jan 2018, 14h56 - Publicado em 22 jan 2018, 14h47

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou nesta segunda que vai comprar a Bioverativ por 11,6 bilhões de dólares (37 bilhões de reais). A empresa americana é focada em tratamento para hemofilia e problemas ligados ao sangue.

A Sanofi pretende expandir sua atuação em doenças raras e tratamentos específicos. A avaliação é de que os produtos da Bioverativ para tratamento de hemofilia A e B representam os avanços mais significativos nas últimas décadas. A farmacêutica projeta que esse nicho deve crescer cerca de 7% ao ano até 2022.

“Opções de tratamento para pacientes são definidas por padrões de cuidado que estão em mudança no mundo e incluem profilaxia e produtos de meia vida estendidos, e o desenvolvimento e adoção de terapias inovadoras”, disse a empresa em comunicado.

A Bioverativ registrou faturamento de 847 milhões de dólares (2,7 bilhões de reais) em 2016, enquanto o da Sanofi foi de 33,8 bilhões de euros (132,2 bilhões de reais). O negócio ainda depende da aprovação do conselho de administração das duas empresas.

Publicidade