Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung lança o Galaxy S3, um celular que ‘vê, entende e responde’

Londres, 3 mai (EFE).- A Samsung apresentou nesta quinta-feira em Londres o esperado smartphone Galaxy S3, arma da empresa sul-coreana para frear a popularidade do iPhone, da concorrente Apple, e entre as novidades do aparelho está a capacidade de ‘enxergar, entender e responder’ ao usuário.

Em um evento com telões e orquestra, com cerca de 2 mil jornalistas presentes, segundo os organizadores, o presidente e diretor de Telecomunicações Móveis da Samsung, JK Shin, revelou alguns dos atrativos do novo celular, pensado ‘para o ser humano’ e com estreitas vinculações com a natureza, graças a seu design de linhas suaves, praticamente sem bordas.

O aparelho, de 133 gramas, tem tela de alta resolução super Amoled de 4,8 polegadas, e duas câmeras, uma traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1,9 megapixels. Está equipado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mais recente versão do sistema operacional do Google.

A carga da bateria é de 2.100 miliamperes, enquanto o padrão de mercado é de aproximadamente 1.500. Sua tela é 20% maior que a do Galaxy S2, apesar de o tamanho do dispositivo ser praticamente o mesmo.

Segundo os responsáveis da empresa, o novo smartphone é como ‘uma extensão do ser humano’, pois sabe quando o usuário olha para ele e suspende se não o faz. Além disso, tem comando de voz que entende frases do usuário e é capaz de responder em oito idiomas.

O novo Galaxy, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, também possibilita duas ações simultâneas e o compartilhamento de imagens de forma simples e instantânea. Suas câmeras, com reconhecimento facial e da posição dos olhos, captam 20 imagens consecutivas – e um aplicativo seleciona as oito melhores.

Segundo os responsáveis da empresa, é um smartphone com tecnologia 4G que, com um só clique, envia imagens a todos os amigos que aparecem em uma fotografia e que são reconhecidos pelo dispositivo.

Também permite o envio de um vídeo de 1 GB em apenas 3 minutos e 10 MB de música através do simples toque com outro celular Galaxy S3, sem necessidade de internet wifi. EFE