Clique e assine a partir de 9,90/mês

Salário Mínimo regional do Rio deve ser de 594 reais

Objetivo é aproximar o piso no estado ao de São Paulo, que é de 600 reais

Por Da Redação - 2 mar 2011, 12h48

O secretário de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, disse nesta quarta-feira que o salário mínimo regional deve ficar em 594 reais. Um dos objetivos do valor é se aproximar do piso de São Paulo, de 600 reais, estipulado em fevereiro. “Estamos buscando paridade com São Paulo”, explicou Bueno.

O governador Sérgio Cabral informou que o reajuste do salário mínimo do estado seguirá o percentual de reajuste dado pelo governo federal ao mínimo. As declarações foram feitas durante a cerimônia em que foi anunciado o investimento do grupo Gerdau de 2,47 bilhões de reais na ampliação da capacidade da usina siderúrgica, chamada Cosigua, em Santa Cruz.

Para a plateia de empresários, Cabral defendeu a implementação de um valor justo do mínimo. “Não vamos fazer demagogia com o chapéu alheio”, afirmou. Ainda de acordo com o governador, o piso salarial não pode ser maior do que a capacidade de pagamento. “Salário mínimo regional muito alto estimula o emprego informal e não queremos isso”. O secretário Julio Bueno está negociando esse reajuste com os sindicatos.

Publicidade