Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba quais são as dez economias emergentes do futuro

Estudo da consultoria BMI Research prevê que nações como Bangladesh, Paquistão e Vietnã serão responsáveis, juntas, por 4,3 trilhões de dólares do PIB mundial em 2025

Um novo relatório da consultoria econômica BMI Research, subsidiária da agência de classificação de risco Fitch Ratings, identificou os países que devem se tornar os novos motores de crescimento econômico ao longo dos próximos dez anos. As informações do levantamento fazem parte do World Factbook, da CIA, a agência americana de inteligência, e foram publicadas em reportagem da Business Insider.

O estudo estima que esses países serão responsáveis por 4,3 trilhões de dólares para o Produto Interno Bruto (PIB) mundial em 2025. Em geral, indústria e construção são os setores que irão conduzir essas economias.

A BMI Research relata que novos polos industriais devem emergir em Bangladesh, Mianmar e Paquistão, países que verão um crescimento particularmente forte na exportação de indústrias transformadoras. Outra previsão é de que o crescimento da construção vai ser difundido em todos os países — em parte, para facilitar um aumento das populações urbanas e para ajudar a desenvolver o setor manufatureiro.

Leia também:

Conheça as dez cidades com maior qualidade de vida do mundo

Conheça as dez cidades mais bem preparadas para o futuro

Em contrapartida, as indústrias extrativas, como mineração, óleo e gás, vão desempenhar um papel muito menor na condução do crescimento do que elas têm nos últimos quinze anos.

Confira os dez novos mercados emergentes e os setores que vão impulsionar seu crescimento: