Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Saiba quais foram os maiores descontos médios da Black Friday

Desconto médio máximo de 37,5% foi encontrado nas fritadeiras elétricas. TVs e smartphones tiveram redução menor de preço

Por Redação
Atualizado em 28 nov 2018, 19h48 - Publicado em 28 nov 2018, 19h06

O consumidor espera a Black Friday para economizar nas compras dos produtos que deseja. No entanto, levantamento do site comparador de preços Zoom mostra que os descontos não passaram dos 37%.

Esse porcentual foi a média encontrada na categoria fritadeira elétrica. Produtos mais desejados pelo consumidor, como smartphones e TVs, tiveram descontos mais modestos: 15,3% e 12,5%, respectivamente.

Levantamento da Ebit/Nielsen mostra que as vendas da Black Friday cresceram mais que o previsto. A estimativa inicial era de um aumento de 15%. Mas o apetite do consumidor surpreendeu e o comércio eletrônico faturou o equivalente a 2,6 bilhões de reais, uma alta de 23% em relação a 2017

Os produtos mais vendidos foram eletroeletrônicos, celulares, itens de informática, entre outros (veja abaixo).

Continua após a publicidade

No entanto, levantamentos realizados pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), Americanas e iFood mostram o avanço nas vendas de produtos inusitados, como gins e balas Fini.

Segundo o GPA, as vendas da categoria no e-commerce tiveram um aumento de 57% na comparação com a Black Friday de 2017. O destaque foram os acessos ao e-commerce do Pão de Açúcar, que triplicaram. Entre os produtos mais vendidos, os destaques foram os gins e vinhos. Foram mais de 85.000 garrafas de gin, vinhos, whiskies e vodcas só na sexta-feira da Black Friday.

Na Americanas, as vendas de balas Fini bateram recorde, com aumento de 40%. Segundo a rede, os itens mais vendidos foram os das categorias Áudio, Telefonia, Utilidades Domésticas, Limpeza e Bombonière. E dentre os itens mais procurados pelos clientes estão itens de higiene bucal, desodorantes, chocolates, biscoitos e guloseimas.

O aplicativo de entregas iFood, que entregou pratos por 1,99 real, recebeu 600 mil pedidos só na sexta-feira. Com  1.300 restaurantes participantes da ação, a plataforma registrou mais de 2 milhões de acessos no dia 23.

O Bar do Estadão, localizado no centro de São Paulo, viu suas vendas de sanduíche de pernil saltarem de vinte para 1.100 unidades na Black Friday. O Habib’s vendeu mais de 1 milhão de esfihas e 165.000 minichurros em oito horas de parceria com o iFood na sexta-feira. No Now Burger, foram mais de 1.000 hambúrgueres vendidos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.