Clique e assine com até 92% de desconto

Sacyr confirma venda de participação na Repsol

Por Da Redação 22 dez 2011, 08h13

Por Gabriel Bueno

São Paulo – A Sacyr-Vallehermoso SA confirmou, em nota enviada hoje à Comissão de Valores Mobiliários da Espanha, que venderá suas ações da petroleira Repsol YPF para a própria companhia. No texto, a Sacyr diz que venderá 10,01% de sua fatia de 20% para a própria Repsol. Às 9h06 (de Brasília), as ações da Sacyr recuavam 0,07%, enquanto as da Repsol subiam 1,14% na Bolsa de Madri.

A Sacyr era até então o maior acionista da Repsol. Na terça-feira, o chairman da Repsol, Antoni Brufau, havia anunciado o negócio, que encerra uma disputa de poder dentro da Repsol que durava cinco anos.

Uma construtora altamente endividada, a Sacyr havia comprado 20% da petroleira em 2006, porém as equipes têm entrado em conflito desde então, especialmente após o estouro da bolha imobiliária no mercado espanhol, em 2008, que deixou a construtora com dificuldades para pagar o empréstimo que tomou para comprar a fatia na petroleira.

A agência de classificação Moody’s mudou sua perspectiva para as ações da Repsol nesta quinta-feira, de negativa para a estável, após a Sacyr vender metade de sua participação na Repsol. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade