Clique e assine com até 92% de desconto

Roche paga US$ 8,3 bi por empresa de biotecnologia dos EUA

A americana InterMune trará mais fôlego na produção de medicamentos contra o câncer e expandirá portfólio da Roche em tratamento de doenças raras ou incuráveis

Por Da Redação 25 ago 2014, 09h46

A Roche Holding fechou um acordo para comprar a empresa de biotecnologia norte-americana InterMune por 8,3 bilhões de dólares, em dinheiro, negócio que reforçará sua produção de medicamentos contra o câncer e a ajudará a expandir sua atuação no tratamento de doenças raras ou incuráveis.

Com a aquisição, a companhia suíça, que já vende medicamentos como o Pulmozuyme para fibrose cística e o Xolair para asma grave nos Estados Unidos, deve incorporar a seu portfólio um novo remédio considerado promissor, o Pirfenidone, para tratar uma condição progressiva e até mesmo fatal de cicatrizes nos pulmões. O Pirfenidone já foi aprovado na Europa e no Canadá para tratar a fibrose pulmonar idiopática, mas ainda está sendo avaliado por órgãos reguladores nos EUA.

Leia mais:

Cade aprova arrendamento de três frigoríficos pela JBS

Coca-Cola pagará US$ 2,5 bilhões por fatia da fabricante de energéticos Monster

A Roche anunciou no domingo que pagará 74 dólares por ação pela InterMune por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA).

A aquisição, que foi recomendada pelos Conselhos de ambas as companhias, é a maior feita pela Roche desde 2009, quando a empresa adquiriu a fatia que ainda não detinha no grupo norte-americano Genentech por 47 bilhões de dólares.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade