Por Alastair Sharp e Georgina Prodhan
TORONTO/LONDRES (Reuters) – A fabricante do smartphone BlackBerry está trabalhando freneticamente para resolver uma interrupção global de seus serviços que já dura três dias, tem frustrado milhões de clientes e ocasionou em forte pressão por mudanças na gerência da companhia.
A canadense Research In Motion, em uma coletiva de imprensa anunciada às pressas nesta quarta-feira, prometeu eventualmente restabelecer os serviços de e-mail e mensagens instantâneas a clientes em cinco continentes afetados pelos problemas técnicos.
As falhas nos serviços –e a má comunicação da RIM com seus clientes– têm ocasionado no aumento da insatisfação com seus co-presidentes-executivos, Mike Lazaridis e Jim Balsillie.
Críticos têm pedido por uma restruturação, dizendo que os principais executivos da empresa a deixaram muito atrás da Apple e outros concorrentes no dinâmico mercado de aparelhos de telefonia móvel.
A interrupção que já dura três dias nos serviços do BlackBerry se alastrou para a América do Norte nesta quarta-feira.
A RIM alertou clientes sobre uma pane nas Américas –incluindo o Brasil– e disse estar trabalhando para restaurar os serviços na Europa, Oriente Médio, África e Índia, além das Américas.