Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Resultados do setor financeiro levantam bolsas nos EUA

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK, 19 Jan (Reuters) – Os principais índices do mercado acionário dos Estados Unidos subiram pelo terceiro dia seguido nesta quinta-feira, impulsionados pelos resultados do Bank of America e do Morgan Stanley e pelo recuo dos pedidos de auxílio-desemprego para sua mínima em quase quatro anos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,36 por cento, para 12.623 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 teve valorização de 0,49 por cento, para 1.314 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,67 por cento, para 2.788 pontos.

O S&P 500 chegou ao seu patamar máximo em cinco meses, com as ações do setor industrial e de consumo liderando os ganhos.

Papéis do setor de tecnologia avançaram antes da divulgação dos resultados de uma série de grandes representantes do segmento. Porém, após o fechamento do pregão, as ações do Google caíram 10 por cento, para 575,50 dólares, devido ao seu balanço financeiro.

Durante a sessão, os papéis do Bank of America tiveram valorização de 2,4 por cento depois de o banco ter divulgado que reverteu seu prejuízo de um ano atrás para lucro no quarto trimestre.

O Morgan Stanley anunciou um prejuízo menor do que o esperado, o que levou a uma valorização de 5,4 por cento de suas ações, que alcançaram 18,28 dólares.

“Nós acreditamos que (o setor financeiro) praticamente já alcançou o fundo do poço aqui nos Estados Unidos”, disse Paul Simon, vice-presidente de investimentos do Tactical Allocation Group.

“Eles têm um valor atraente. Acreditamos que boa parte das notícias ruins já se refletiram no preço das ações, e você viu preços tendo um rali no início do ano”.

Ações do setor financeiro avançaram com força desde o início do ano. O componente financeiro do S&P subiu 8,1 por cento em 2012, ajudando a impulsionar o S&P 500 em 4,5 por cento no acumulado do ano.