Clique e assine com 88% de desconto

Repsol anuncia descoberta de novo poço no Brasil

Os testes de produção apontam para 5 mil barris de petróleo leve ao dia e 807.349 metros cúbicos ao dia de gás

Por Da Redação - 27 fev 2012, 07h55

A companhia petrolífera Repsol Sinopec fez uma nova descoberta de petróleo em águas profundas no Brasil, um dos maiores achados do país, segundo dados.

O poço, denominado Pão de Açúcar, fica no bloco C-33, em uma lâmina de água de 2,8 mil metros, na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.

Pelas primeiras avaliações, o poço tem um grande potencial de recursos de alta qualidade com taxas excelentes de fluxo de petróleo.

Os testes de produção apontam para 5 mil barris de petróleo leve ao dia e 807.349 metros cúbicos ao dia de gás.

Publicidade

O consórcio responsável pela descoberta, operado pela Repsol Sinopec Brasil (35%) e formado também pela Statoil (35%) e a Petrobras (30%), prevê trabalhos adicionais para confirmar a extensão do achado.

O poço Pão de Açúcar se soma às descobertas Seat e Gavea, todas no bloco C-33. Este último achado é classificado como um dos dez maiores do mundo em 2011.

Esses três poços corroboram para o elevado potencial da Bacia de Campos, que poderia confirmar a existência de um grande núcleo de hidrocarbonetos similar ao existente na Bacia de Santos, assinala a companhia petrolífera.

Repsol Sinopec Brasil foi criada no fim de 2010 entre a empresa espanhola (Repsol 60%) e a companhia petrolífera chinesa (Sinopec, 40%) para colaborar em projetos de prospecção e produção no Brasil.

Publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade