Clique e assine com até 92% de desconto

Renault anuncia recall de 35 mil peruas Mégane no Brasil

Segundo a montadora, há o risco de uma peça do porta-malas soltar-se e causar acidentes

Por Da Redação 9 abr 2013, 16h39

A Renault do Brasil iniciou a convocação dos proprietários da perua Mégane Grand Tour, nas versões 1.6 16V mecânica e 2.0 16V mecânica e automática, para um recall no spoiler traseiro, um acabamento superior da tampa do porta-malas que auxilia na abertura do compartimento.

Segundo a montadora, há o risco de que a peça se solte, podendo causar acidentes. A convocação envolve 35,4 mil veículos, fabricados entre agosto de 2005 e junho de 2012. No reparo, que será gratuito e deverá demorar duas horas e meia, será aplicado um reforço na fixação do spoiler.

Leia ainda: Toyota anuncia 3º recall em três meses

Hyundai e Kia fazem recall de 1,8 milhão de carros nos EUA

Os proprietários do automóvel devem agendar o conserto em uma concessionária Renault, pelo site da companhia ou pelo telefone 0800-0555615. A princípio, a Renault não estipulou uma data limite para o fim do recall. Em nota, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) comunica que, em caso de qualquer dificuldade para resolver o problema, os proprietários procurem um órgão de defesa do consumidor. Em São Paulo, os consumidores podem procurar o Procon pelo telefone 151, nos postos do Poupatempo e no site da Fundação.

Continua após a publicidade

O carro não é fabricado desde o ano passado, quando a linha de montagem do modelo na planta de São José dos Pinhais (PR) foi encerrada.

Leia mais:

Mercedes-Benz anuncia recall de 369 veículos no Brasil

Ford convoca caminhões Cargo modelos 2012/2013 para recall

Hyundai anuncia recall do Veloster

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade