Clique e assine a partir de 9,90/mês

Relator da comissão do orçamento comemora aniversário no horário da sessão, que é suspensa

Reunião foi esvaziada também pela sessão conjunto do Congresso, que avalia nesta quarta-feira o projeto de alteração da meta fiscal para 2015

Por Da Redação - 2 dez 2015, 15h20

A Comissão Mista do Orçamento suspendeu por tempo indeterminado a sessão da tarde desta quarta-feira, que deveria prosseguir com o debate sobre o Orçamento de 2016. A reunião foi adiada, sem previsão de retorno, por causa da fraca presença de parlamentares.

Apesar de ter reunião agendada para 14h, o relator geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), marcou sua comemoração de aniversário em um clube de Brasília para 13h. Às 15h o almoço ainda estava em andamento. O encontro teve a presença da presidente da Comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

A reunião também foi esvaziada pela sessão conjunta no plenário do Congresso. Entre os itens da pauta está o projeto que revisa a meta fiscal deste ano, que permite que o governo feche 2015 com um déficit de até 119,9 bilhões de reais.

Na sessão da Comissão Mista do Orçamento desta quarta, os parlamentares deveriam votar o relatório preliminar do Orçamento de 2016. Com cronograma apertado de tramitação, a votação do texto final em plenário pode ficar para o ano que vem. Uma sessão extraordinária da Comissão está convocada para logo depois do fim dos trabalhos desta quarta no plenário do Congresso.

Leia mais:

Com votação da meta fiscal, governo tem novo dia D nesta quarta

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade