Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Relação de permuta de ação do JBS por Vigor é de 1 para 1

SÃO PAULO, 9 Abr (Reuters) – O JBS informou nesta segunda-feira que a relação de permuta entre ações do frigorífico e da Vigor será de 1 para 1, com base em decisão do Conselho de Administração da companhia.

O valor atribuído por ação do JBS, no âmbito da operação, foi de 7,96 reais, enquanto o capital da Vigor foi dividido em 149,7 milhões de papéis, representando um valor de mercado para a empresa de laticínios de quase 1,2 bilhão de reais.

O preço por ação do JBS foi definido pela média ponderada pelo volume do valor de fechamento dos papéis nos últimos 20 pregões na Bovespa. Nesta segunda-feira, a ação terminou cotada a 7,72 reais.

O JBS anunciou em 9 de fevereiro planos de separar a Vigor, sua controlada integral, e listá-la na Bovespa, com intuito de dar mais visibilidade e valor aos negócios de laticínios do grupo.

A Vigor teve prejuízo de 7,6 milhões de reais em 2011, revertendo o lucro de 57,2 milhões de reais no ano anterior. A receita líquida anual foi de 1,2 bilhão de reais, alta de quase 20 por cento.

A Vigor terá uma estrutura corporativa própria e independente, com novo Conselho de Administração e diretoria. O presidente-executivo será Gilberto Xandó e a companhia será listada no Novo Mercado da bolsa paulista.

O JBS assumiu a Vigor após associar-se com o grupo Bertin, então dono da empresa de laticínos, em parceria anunciada em setembro de 2009.

(Por Cesar Bianconi; Edição de Aluísio Alves)