Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reino Unido terá maior parque eólico do mundo, que ficará em alto-mar

De acordo com a empresa responsável pela obra, complexo produzirá energia suficiente para abastecer 1 milhão de casas em território britânico

O maior parque eólico do mundo está sendo construído na costa de Yorkshire, na Inglaterra. O projeto está previsto para ser entregue em 2020 e deverá produzir energia suficiente para abastecer 1 milhão de casas no Reino Unido.

“Com uma capacidade de 1,2 gigawatts (GW), o Hornsea Project One será o primeiro parque eólico em alto-mar do mundo a ultrapassar 1 GW de capacidade e irá se tornar o maior parque do mundo”, disse, em comunicado à imprensa, a Dong Energy, empresa responsável pela obra.

Apesar de seu governo ter cortado subsídios e apoios à maioria das energias renováveis ao longo dos últimos meses, o Reino Unido continua incentivando a produção de energia eólica em alto-mar, setor em que os britânicos são líderes mundiais.

No ano passado, a Dong previu que um terço de toda energia usada no Reino Unido em 2030 seria produzida por enormes turbinas eólicas. Sobre o projeto de Yorkshire, a empresa disse que “grande” talvez não seja suficiente para descrever sua dimensão.

Leia também:

EUA estão ficando sem espaço para estocar petróleo

EUA, Japão e mais dez países assinam Tratado Transpacífico

(Da redação)