Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Reino Unido e Itália têm queda na produção industrial

Por Da Redação 7 dez 2011, 07h40

Por Clarissa Mangueira e Álvaro Campos

Roma e – O Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido divulgou hoje que a produção manufatureira no país recuou 0,7% em outubro ante setembro, mas subiu 0,3% na comparação com outubro do ano passado. A produção industrial como um todo – que inclui os setores de mineração, petróleo e gás e serviços públicos (água, luz, telefone, etc) – recuou 0,7% na comparação mensal e teve retração de 1,7% no balanço anual.

Economistas esperavamuma queda mensal de 0,2% na produção manufatureira, com ganho anual de 1,5%. Já a expectativa para a produção industrial era de retração mensal de 0,2% e queda perda anual de 0,7%, segundo uma pesquisa da Dow Jones. A produção manufatureira responde por 10,2% do PIB do Reino Unido, enquanto a produção industrial como um todo representa 15,4% da economia britânica

Itália – Na Itália, a produção industrial caiu 0,9% em outubro, em relação a setembro, em bases ajustadas sazonalmente, afirmou o Istat (escritório nacional de estatísticas). Em bases anuais, a produção industrial recuou 4,2%, ajustada aos dias trabalhados, marcando a maior queda desde dezembro de 2009. Os economistas tinham previsto uma queda de 0,4% em outubro, em bases mensais e 1,5%, na comparação anual. O Istat revisou a queda mensal da produção industrial em setembro de 4,8% para 4,6%. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade