Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rede Frango Assado desiste de acordo de fusão com a Sapore após auditoria

Empresas anunciaram em junho um acordo de fusão, que previa uma oferta pública de aquisição de até 24% das ações da controladora do Frango Assaso e Viena

O conselho de administração da International Meal Company Alimentação, dona das redes Frango Assado e Viena, decidiu rescindir acordo de associação com a Sapore, empresa de refeições corporativas, de acordo com comunicado ao mercado.

A decisão de cancelar a fusão, anunciada em junho, ocorreu após realização de auditoria prevista no acordo, quando, segundo a IMC, as condições suspensivas previstas não foram implementadas.

“Diante disso, e considerando que não houve consenso com os representantes da Sapore quanto a certas questões identificadas na auditoria, o conselho de administração da IMC, visando a preservar o interesse da companhia e de seus acionistas, se reuniu nesta data e deliberou rescindir o acordo de associação nos termos ali previstos”, disse a IMC.

As duas empresas anunciaram em junho um acordo de fusão, que previa uma oferta pública de aquisição de até 24% das ações da IMC ao preço de 9,3 reais, de modo que os acionistas da Sapore seriam detentores de 41,79% do capital social da IMC.

O acordo de fusão entre a IMC e a Sapore já havia sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho.

A IMC disse que seguirá trabalhando para geração de valor para acionistas e que não deixará de avaliar futuras novas oportunidades, inclusive com a própria Sapore.

O conselho de administração da IMC também aprovou um programa de recompra de 13 milhões de ações ordinárias, correspondentes a 7,98% dos papéis em circulação, por prazo de um ano, e a redução do capital social da companhia no valor de 100 milhões de reais.