Rede americana NBC prevê lucro recorde com Olimpíada do Rio

Ganhos da emissora nos Jogos de Londres, em 2012, foram de 120 milhões de dólares, mas devem ser superados neste ano, segundo previsão feita nesta quinta

Por Da redação - 11 ago 2016, 22h22

A audiência olímpica da emissora americana NBC na televisão e em plataformas digitais está em linha com as expectativas da rede, disse nesta quinta-feira o presidente do conselho do NBC Sports Group, Mark Lazarus. O executivo disse que prevê um lucro recorde com os Jogos Rio 2016.

“Esses serão nossos Jogos mais bem-sucedidos economicamente”, disse Lazarus a repórteres, a despeito de avaliações iniciais mostrarem audiências menores do que as de quatro anos atrás, na Olimpíada de Londres. “Nós estamos extremamente satisfeitos em relação a onde chegaremos”.

Leia mais:
Olimpíada deve movimentar US$ 1,8 bilhão na economia do Rio

A NBC Universal, controladora do canal NBC e de várias redes a cabo, lucrou quase 120 milhões de dólares com a Olimpíada de Londres 2012, segundo a empresa.

A companhia vendeu 1,2 bilhão de dólares em tempo de anúncios em suas redes de TV e em meios digitais antes do início dos Jogos do Rio, na sexta-feira. Depois da cerimônia de abertura, a empresa acrescentou 30 milhões de dólares a essa conta, segundo Lazarus.

Publicidade

(Com Reuters)

Publicidade