Clique e assine a partir de 9,90/mês

Receita libera na terça consulta ao quarto lote do Imposto de Renda

Maior parte das restituições é de declarações feitas em 2015, mas lote incluirá restituições de exercícios a partir de 2008

Por Da Redação - 3 set 2015, 16h26

A consulta ao quarto lote de restituição do imposto de renda pessoa física está disponível a partir da próxima terça-feira, dia 8. Segundo a Receita Federal, as restituições desse lote vão abranger 2.155.086 contribuintes e somarão R$ 2,5 bilhões. A maior parte das restituições refere-se a este ano, mas o lote contará ainda com restituições dos exercícios de 2008 a 2014.

Para os incluídos nesse lote, o depósito na conta bancária ocorrerá até o dia 15 de setembro. Quem espera receber a restituição deve entrar no site da Receita Federal a partir das 9 horas da manhã de terça-feira ou ligar para o Receitafone, no número 146. Pelo serviço e-CAC, os contribuintes podem verificar se há inconsistência de dados no procedimento. Se houver, o contribuinte pode fazer a autorregularização por meio de declaração retificadora.

Segundo a Receita, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet por meio do formulário eletrônico ou pelo e-CAC. Se a Receita não creditar a restituição, o contribuinte pode ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar na central de atendimento do banco.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade