Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Receita bloqueia acesso ao Simples para 100 mil empresas

Fisco identificou irregularidades no preenchimento do formulário do imposto, que reduziam os valores; declarações deverão ser retificadas pelas empresas

A Receita Federal bloqueou a transmissão da declaração do imposto de renda de cerca de 100.000 empresas cadastradas no Simples Nacional. A medida acontece após a identificação de irregularidades em declarações anteriores, que devem ser corrigidas antes da liberação ao sistema.

A Receita detectou que contribuintes assinalavam, indevidamente, opções no formulário do aplicativo de declaração (PGDAS-D) que reduziam o valor do imposto devido. Entre esses campos estão “imunidade”, “isenção/redução-cesta básica” e “lançamento de ofício”.

Para regularizar a situação, será preciso retificar as declarações anteriores com problemas, além de gerar a guia e efetuar o pagamento da diferença dos valores. “O próprio PGDAS-D apontará as declarações a serem retificadas”, diz a Receita em comunicado.

O Simples Nacional é um sistema simplificado de tributação destinado a microempresas e às empresas de pequeno porte. As companhias em situação irregular ficam sujeitas a penalidades, como a exclusão do regime. Em setembro, a Receita notificou  556.138 contribuintes, que somavam uma dívida de 22,7 bilhões de reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sendo 53% De Imposto Na Gasolina
    O Litro À 3,589 Reais, 1,90217 É Imposto
    Logo 10 Milhões Impostos Na Gasolina
    São 5.257.153 Litros De Gasolina Que
    Abastecem 95.585 Carros Com 55 Litros
    Trocados Por Um Filme De Wagner Moura

    Curtir

  2. Você Prefere Pagar R$ 3,589
    O Litro De Gasolina Com Filme…
    Ou Você Prefere Pagar R$ 1,687
    O Litro De Gasolina Sem Filme…
    #gasolinasemfilme

    Curtir