Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rajoy pede à UE que aplique ‘sem vacilar’ os acordos da cúpula

Navacerrada (Espanha), 7 jul (EFE).- O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, pediu neste sábado para que a União Europeia coloquei em prática ‘sem vacilar’ as decisões adotadas na cúpula realizada no fim de junho e com a mesma rapidez com que países como a própria Espanha estão tomando medidas difíceis contra a crise.

Rajoy fez o pedido durante um discurso no fechamento de um curso de férias organizado por uma fundação ligada ao Partido Popular, na cidade de Navacerrada.

‘A Europa deve cumprir o que ficou acertado, e cumprir com a maior rapidez’, disse o presidente do Governo espanhol, com o objetivo de acalmar os mercados financeiros, depois que nos últimos dias a taxa de risco do país voltou a aumentar.

Segundo Rajoy, é preciso que os compromissos adotados pelos líderes europeus de aprofundar em uma política econômica comum para fazer do euro um projeto irreversível sejam colocados em prática de forma ‘ágil, rápida e efetiva’ para que se tornem ‘realidades concretas e palpáveis’ em benefício da população.

‘Estamos em um momento decisivo e se em um momento decisivo se aposta por mais integração, pelo euro e pela união bancária, isso agora deve ser levado adiante’, declarou. EFE