Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem são as mulheres mais poderosas (e bilionárias) do mundo

Ranking da 'Forbes' mostra o que elas fazem e como influenciam negócios e sociedade

Das 100 mulheres mais poderosas do mundo listadas pela revista americana Forbes, treze não se destacam apenas pelo seu histórico profissional e pessoal ou por sua influência política e social, mas pelo peso de suas contas bancárias. No topo da lista das endinheiradas poderosas estão a australiana Gina Rinehard, 60 anos, que acumula 17 bilhões de dólares, e Abigail Johnson, 52 anos, presidente da empresa de investimentos Fidelity e dona de fortuna no mesmo valor nos Estados Unidos. No ranking de poder, elas estão, respectivamente, nas 27ª e 34ª posições.

Compõem ainda a lista famosas empresárias do ramo da moda, como a diretora executiva da Prada, Miuccia Prada, profissionais do setor de tecnologia, como Sheryl Sandberg, do Facebook, e celebridades como a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey.

Leia mais:

Saiba quem são os solteiros (e bilionários) da Forbes

Forbes: número de bilionários brasileiros mais que dobrou em três anos

​Bill Gates é, de novo, o homem mais rico do mundo – confira o ranking da Forbes

A Forbes divulgou o ranking das mulheres mais poderosas do mundo em 2014, em que as avalia segundo critérios de riqueza, presença na mídia e esferas de influência. A presidente Dilma Rousseff caiu duas posições em relação a 2013 e agora está na quarta posição. Pelo segundo ano consecutivo, a chanceler alemã Angela Merkel lidera o ranking.

Conheça as poderosas bilionárias do mundo: