Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Propriedade mais cara do mundo é vendida na França por US$ 301 mi

Investidor do Oriente Médio comprou Castelo Luís XIV, na região de Paris. Com 5.000 m², local possui cinema, piscina, adega de vinho, entre outras atrações

A propriedade privada mais cara no mundo, um castelo construído em 2011 na região de Paris, foi comprada por um investidor do Oriente Médio por 275 milhões de euros (301 milhões de dólares), informaram nesta quinta-feira fontes próximas à operação. A cifra bate recorde mundial para este tipo de negócio, segundo a Bloomberg. A imobiliária francesa especializada em residências de luxo Daniel Féau, membro da rede Christie’s, realizou a venda em setembro.

A propriedade, situada em Louveciennes, no oeste de Paris, tem 23 hectares, e é conhecida como “Castelo Luís XIV”, em referência ao rei da França que ordenou a construção do famoso castelo de Versalhes.

A superfície habitável é de 5.000 m² e, segundo a imobiliária responsável, Cogemad, o edifício foi decorado na tradição do século XVII francês, com afrescos pintados à mão, mármore e ouro, e, ao mesmo tempo, todas as conveniências modernas: cinema, piscina e adega de vinho. Os jardins imitam criações do paisagista do Rei Sol francês, acrescentou Cogemad.

Diante de rumores na imprensa francesa, a imobiliária desmentiu que esse “Castelo Luís XIV” tenha sido comprado pelos dirigentes do Catar da equipe de futebol Paris-Saint-Germain.

Leia mais:

Em tom de despedida, Levy diz que não estará na próxima reunião do CMN

Juro que orienta empréstimos do BNDES sobe para 7,5%

(Com agência France-Presse)