Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Produção industrial dos EUA cai 0,5% em abril

De acordo com o banco central do país, o recuo foi maior do que o previsto pelos especialistas, que esperavam uma queda de 0,2%

O Federal Reserve, banco central dos EUA, divulgou que a produção industrial norte-americana sofreu uma queda de 0,5% em abril com relação ao mês anterior. O recuo foi maior do que a expectativa dos analistas, que apostavam em uma redução de 0,2%, demonstrando uma redução na demanda por serviços públicos.

A utilização da capacidade instalada também apresentou uma queda de 77,8%, meta abaixo da prevista pelos especialistas, que estimavam um recuo de 78,3%.

Em março, a produção havia mostrado uma alta de 0,3%, crescimento estimado originalmente em 0,4%, enquanto o da utilização da capacidade instalada foi de 78,3%, estipulada em 78,5%.

Quanto à produção manufatureira, a redução foi de 0,4%, prevista em 0,1%, maior queda desde outubro do ano passado. As reduções ocorreram nos mais diversos setores. Só no de motores e peças para veículos, ela ficou em 1,3%. No de bens duráveis, o recuo foi de 0,6%.

Por outro lado, o campo de computadores e eletrônicos apresentou resultados positivos, assim como a produção das minas, que subiu 0,9% no mês passado.

Leia também:

EUA: produção industrial diminui ritmo, mas sobe 0,4% em março

Produção industrial dos EUA cresce 0,7% em fevereiro

Produção industrial dos EUA cai 0,1% em janeiro

(com Estadão Conteúdo e Agência Reuters)