Clique e assine a partir de 9,90/mês

Produção industrial chinesa sobe 9,5% em junho

A taxa é ligeiramente menor que a expansão de 9,6% registrada em maio

Por Da Redação - 12 jul 2012, 23h58

O crescimento da produção industrial da China foi de 9,5% em junho ante o ano anterior, ligeiramente menor que a expansão de 9,6% em maio e abaixo das expectativas dos economistas, que previam um aumento médio de 9,8%.

No entanto, houve aceleração no investimento em ativos fixos, o que provavelmente reflete os esforços do governo para estimular o crescimento por meio da aprovação de projetos de infraestrutura e de construção.

Leia também:

PIB da China é o menor desde 1º trimestre de 2009

Continua após a publicidade

O investimento em ativos fixos em zonas não-rurais cresceu 20,4% no primeiro semestre de 2012, acima dos 20,1% de crescimento no período de janeiro a maio e também acima das expectativas dos analistas de um ganho de 20%.

PIB – O Produto Interno Bruto (PIB) chinês teve alta de 7,6% no segundo trimestre de 2012. A taxa é a mais baixa desde o primeiro trimestre de 2009, quando o mundo vivia o ápice da crise global. Economistas acreditam que a economia vai voltar a acelerar próximos meses e apontam para o crescimento. Mesmo que isso ocorra, a expansão de 2012 dificilmente ficará acima de 8%, no que será o menor índice em mais de uma década.

Publicidade