Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Produção de níquel da Anglo no Brasil quase dobra

Por Sabrina Lorenzi

RIO DE JANEIRO, 19 Abr (Reuters) – A produção de níquel da mineradora Anglo American no Brasil quase dobrou em um ano, atingindo 12 mil toneladas no primeiro trimestre de 2012, contra 6,1 mil toneladas no mesmo período de 2011, informou a companhia nesta quinta-feira.

O crescimento se deve principalmente à contribuição do projeto Barro Alto, em Goiás, que começou a produzir em março de 2011, segundo informou a empresa em nota à Reuters.

Em relação à produção do último trimestre do ano passado, o aumento foi de 21 por cento, disse a assessoria da Anglo no Brasil.

Com investimentos de 1,9 bilhões de dólares, Barro Alto deve atingir sua plena capacidade em dezembro, com produção estimada de 41 mil toneladas.

Além de Barro Alto, no Brasil a Anglo também produz níquel no projeto Niquelândia, em Goiás.

Os dois projetos operaram a uma média 70 por cento da capacidade durante o primeiro trimestre deste ano, disse a assessoria de empresa no Brasil.

“Os três projetos estratégicos da Anglo American entregues em 2011, Barro Alto, Kolomela e Los Bronces, estão seguindo normalmente com seus ramp ups”, afirmou a companhia em nota.

(Por Sabrina Lorenzi)