Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Produção da Petrobras fica perto do recorde em setembro

Produção de petróleo subiu 0,6%, para 2,118 milhões de barris por dia (bpd), puxado pelo aumento das atividades em plataformas

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil subiu 0,6% em setembro ante agosto, para uma média de 2,118 milhões de barris por dia (bpd), próximo do recorde de 2,122 milhões de bpd registrado em dezembro de 2010. Analistas consultados pela Reuters disseram que um novo recorde dependeria do aumento da produção em linha com a produção dos meses anteriores.

A estatal informou em comunicado que o resultado foi influenciado principalmente pelo aumento das atividades nas plataformas P-55 e P-62, em Roncador, na Bacia de Campos, e no navio-plataforma Cidade de Paraty, em Lula Nordeste, na Bacia de Santos. “No mês de setembro, seis novos poços offshore iniciaram operação nas bacias de Santos e Campos, sendo cinco poços produtores e um injetor. Com eles, um total de 53 novos poços já entrou em operação no ano de 2014.”

Leia também:

Gasolina no Brasil está mais cara do que no exterior

Petrobras confirma presença de óleo em poço no ES

Defasagem do preço da gasolina em relação ao exterior é de 19,8%

A Petrobras tem reafirmado que mantém a perspectiva de crescimento da produção média de 7,5% em 2014 ante 2013, para 1,93 milhão de (bpd), podendo variar um ponto percentual para cima ou para baixo.

A produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, subiu 0,3% em setembro ante agosto, para 2,239 milhões de bpd. Trata-se do terceiro recorde consecutivo. Já a produção consolidada de petróleo e gás da estatal no Brasil e no exterior aumentou 0,8%, para 2,781 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), na mesma base de comparação.

(Com agência Reuters)