Prestes a deixar o Brasil, HSBC é o banco com mais reclamações em junho
Levantamento do Banco Central aponta que maior reclamação se refere à segurança e sigilo de operações e serviços
A unidade brasileira do HSBC, que está prestes a ser vendida, foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no país em junho, informou nesta quarta-feira o Banco Central. O índice leva em conta queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. No caso do HSBC, o índice foi de 10,84.
Caixa Econômica Federal, com índice 9,74; Bradesco (8,76); Santander Brasil (6,93) e Banrisul (6,43) completam a lista das cinco instituições financeiras com o maior índice de reclamações, considerando apenas aquelas com mais de dois milhões de clientes.
A reclamação mais frequente em junho está relacionada a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços (617). Em segundo lugar, vem as queixas sobre restrição à portabilidade de crédito consignado (404). Em terceiro lugar, ficaram as reclamações sobre débitos em conta não autorizados (270).
Em maio, o banco com o maior número de reclamações foi o Bradesco.
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(Com Reuters)