Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do INSS é demitido por contratar empresa com sede em depósito

Contrato de R$ 8,8 milhões foi fechado mesmo após parecer de técnicos indicar que os programas oferecidos pela firma não tinham utilidade ao INSS

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Francisco Lopes, foi demitido nesta quarta-feira 16. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social. A demissão agora precisa ser publicada no Diário Oficial da União.

O afastamento foi motivado por reportagem do jornal O Globo, que mostrou que Francisco Lopes contratou a empresa RSX Informática Ltda., cuja sede funcionava numa loja destinada à venda de bebidas. A empresa foi contratada para fornecer programas de computador para o INSS.

Conforme o jornal, o contrato, no valor de 8,8 milhões de reais, foi assinado mesmo após parecer de técnicos do INSS indicar que os programas de computador oferecidos pela empresa não tinham utilidade para o órgão.

Ainda de acordo com a publicação, depois de liberar 4 milhões de reais à empresa sem obter nenhum serviço em troca, o presidente do INSS admitiu ter autorizado o gasto sem verificar a procedência da empresa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Em um país com o mínimo de seriedade, em respeito às instituições e, principalmente, a população, este fulano seria investigado pela polícia, pois não é normal que uma empresa de fundo de quintal receba mais de OITO MILHÕES de reais, mesmo que com a contrariedade da área técnica da própria instituição. Porém, como somos constantemente lembrados, estamos em um país de MER… e que nada dará em nada. Em breve este fulano, FRANCISCO PAULO SOARES LOPES, estará em outro cargo e novamente fará o que fez agora. Alguém que é formado em administração de empresas com pós-graduação em gestão de tecnologia de informações jamais faria algo parecido. É de dar nojo.

    Curtir

  2. Tem que se fazer uma limpa em todo setor público, ele está contaminado, aparelhado, cheio de pessoas dissimuladas sem caráter.

    Curtir

  3. Alvaro Antonio Zanin

    Realmente o Brasil precisa ser FECHADO PARA BALANÇO, esta CORRUPÇÃO NÃO PODE CONTINUAR, chega, NOSSOS FILHOS MERECEM UM PAIS MELHOR NAO PODEMOS ACEITAR O QUE ESTA AÍ.

    Curtir

  4. QUANDO VÃO DEVOLVER OS R$ 4 MILHÕES JÁ LIBERADOS ?

    Curtir