Clique e assine a partir de 9,90/mês

Presidente da Toyota vai depor no Congresso sobre megarecall

Por Da Redação - 19 Feb 2010, 08h37

O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, aceitou comparecer no dia 24 de fevereiro ao Congresso americano para falar sobre a onda de recalls da empresa, que já atingiu 8,5 milhões de carros em todo o mundo.

Toyoda, que inicialmente informara que não compareceria à audiência, mudou de opinião após ser formalmente convidado a testemunhar pelo presidente da Comissão de Vigilância e Reforma da Câmara de Representantes, Edolphus Towns.

“Recebi o convite para testemunhar e aceito”, afirma Toyoda em um comunicado publicado no site da empresa. “Estou impaciente para falar diretamente ao Congresso e ao povo americano”, completou.

Durante a audiência, os congressistas americanos vão examinar os problemas de segurança em veículos da Toyota. Em seu convite, Towns destacou a “crescente confusão” do público americano sobre a segurança dos veículos da marca, já que muitas pessoas não sabem o que fazer quando surge um problema. Por isso, insistiu para que Toyoda comparecesse para esclarecer a situação.

Continua após a publicidade

(Com agência France-Presse)

Publicidade