Clique e assine a partir de 9,90/mês

Premier grego pede mais tempo para reformas

Antonis Samaras diz para o jornal alemão Bild que precisa "respirar"

Por Da Redação - 21 ago 2012, 21h57

O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, quer “um tempo para respirar” e implementar as reformas estruturais em seu país, revela uma entrevista publicada pelo jornal alemão Bild nesta quarta-feira. “A única coisa que queremos é um pouco de tempo para respirar, para recolocar a economia nos trilhos e aumentar a renda do estado”, declarou. “Mais tempo não significa automaticamente mais dinheiro”, destacou Samaras, que visitará Paris e Berlim neste final de semana.

Após recordar os esforços realizados pela Grécia e a difícil situação que deve enfrentar, o chefe de governo afirmou que “está fazendo tudo” para manter o país funcionando enquanto as reformas são colocadas em prática. “Se deixarmos a Grécia cair agora aumentará a incerteza para os outros países e sua vulnerabilidade”, avaliou.

Leia mais:

Governo grego nega corte adicional de 1,9 bilhão de euros

Continua após a publicidade

Merkel prepara-se para semana difícil

Antonis Samaras reúne-se nesta quarta-feira com o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, antes de viajar a Berlim, na sexta, para conversar com a chanceler Angela Merkel, e se reunir, no sábado, com o presidente francês, François Hollande, em Paris.

(com Agence France Presse)

Publicidade