Premiê da Espanha diz que seu governo evitou ‘intervenção’ no país

Madri, 10 jun (EFE).- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, afirmou neste domingo que as reformas empreendidas por seu Gabinete evitaram uma ‘intervenção no Reino da Espanha’ e destacou que a ajuda externa aos bancos do país representa um ‘ganho de credibilidade do projeto europeu’.
Rajoy fez esta declaração em entrevista coletiva neste domingo para comentar o pacote de empréstimos solicitado no sábado pelo governo de Madri à União Europeia (UE) para salvar o setor bancário espanhol.
Após uma teleconferência realizada no sábado, os ministros de Economia e Finanças da zona do euro – que formam o chamado Eurogrupo – aceitaram conceder até 100 bilhões de euros para recapitalizar os bancos espanhóis.
O governante espanhol afirmou que a decisão do Eurogrupo representa ‘a abertura de uma linha de crédito’ que facilitará o setor financeiro a fluir capital novamente para as empresas e as famílias, o que repercutirá na recuperação da economia da Espanha.
‘O projeto europeu e o futuro do euro ganharam credibilidade’, destacou o chefe do Executivo espanhol, ao elogiar a ajuda da zona do euro. ‘A Europa esteve à altura das circunstâncias’. EFE
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)