Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

SP começa a ter um pouco de normalidade, diz Márcio França sobre postos

Em entrevista na manhã desta terça, governador de São Paulo afirmou que três refinarias do estado estão abertas

Por Da redação Atualizado em 29 Maio 2018, 11h19 - Publicado em 29 Maio 2018, 11h14

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira que três refinarias de petróleo do estado de São Paulo estão abertas. Segundo ele, haverá combustível nos postos com bandeira Ipiranga e Shell. “Com a retomada do abastecimento nos postos de São Paulo, em breve haverá gasolina para todos os veículos”, disse.

Segundo ele, a situação de abastecimento de postos de gasolina está mais favorável nesta terça-feira. “Estamos caminhando para começar a ter uma vida normal.”

França afirmou que o governo priorizou o abastecimento de automóveis do estado, da prefeitura e de hospitais. Em seguida, vieram os veículos particulares, que começam a ser abastecidos. Ainda não há prazo para a normalização do abastecimento de comida no Ceasgep.

Segundo França, na sexta-feira havia cerca de 15 mil caminhoneiros parados nas estradas de São Paulo. “Hoje, há menos de 10% disso”, declarou. Ainda não houve acordo com os manifestantes estacionados na Rodovia Régis Bittencourt, de acordo com o governador, pois as demandas envolvem movimentos de outros estados.

França disse que ligou para o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para saber o preço final do diesel e sobre que valor seria aplicado o desconto de 0,46 centavos da Petrobras. Como Guardia estava em audiência no Senado, ficaram de conversar depois. “É um cálculo muito completo e varia de estado para estado.”

O governador afirmou ainda que pretende conversar ainda hoje com o presidente Michel Temer sobre as reivindicações dos caminhoneiros de São Paulo.

 

Continua após a publicidade

Publicidade