PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Por que a fusão entre a Petz e a Cobasi anima o mercado

Após a conclusão do negócio, Ebitda da empresa resultante pode ser três vezes maior do que o registrado pela Petz no ano passado

Por Leticia Yamakami 29 ago 2024, 09h29

Após a fusão da Petz com outra do mesmo setor, a Cobasi, a declaração do CEO Sergio Zimerman ao jornal Estadão a respeito do preço atual da ação da companhia foi questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ao prestar esclarecimento, o CEO afirmou em entrevista ao portal e-investidor que, após a conclusão da combinação de negócios, a empresa resultante poderá alcançar um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aproximadamente três vezes maior do que o registrado pela Petz em 2023, tornando-se ainda mais competitiva, especialmente nas lojas físicas.

No ano passado, o Ebitda ajustado da Petz foi de 267 milhões de reais, enquanto o da Cobasi foi de 197 milhões de reais. É estimado que o Ebitda incremental da combinação possa chegar a 330 milhões de reais. Logo, representando aproximadamente 2,97 vezes o atingido pela Petz em 2023, o Ebitda potencial da nova empresa atingiria cerca de 794 milhões de reais, o que coloca o mercado pet em evidência.

Ações da Petz (PETZ3) saltam em 20% após fusão com Cobasi

Com o anúncio do acordo entre as empresas — que se tornarão uma só — as ações da Petz (PETZ3) registraram um disparo, com os papéis subindo quase 20%. Nesta quarta-feira, 28, por volta das 14h05, as ações avançavam 19,10%, sendo cotadas a 4,49 reais. Subiram ainda mais no fechamento do mercado no dia, se estabelecendo em 5,30 reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.