Presidente Dilma Rousseff lançará novo plano nesta quinta-feira com 115,2 bilhões de reais para o agronegócio; juros serão 1,25 ponto porcentual menores
Por Da Redação
27 jun 2012, 17h19
Veja.com Veja.com/VEJA.com
Publicidade
Publicidade
1/12 O Nordeste esta sofrendo pela falta de água, a população de Vitória da Conquista, na Bahia anda cerca de 4km a pé atrás de água e o jegue é o meio de carregar água da barragem até as residencias (Ricardo Cardoso/frame/VEJA)
2/12 Dificuldade dos moradores da zona rural, um povoado chamado Pé de Galinha, com a falta dágua na região (Ricardo Cardoso/frame/VEJA)
3/12 A Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 47 anos. Na foto, vista da seca em São José, no distrito de Feira de Santana (Luiz Tito/Ag. A Tarde/Folhapress/VEJA)
4/12 Morador reza pedindo chuva em São José, no distrito de Feira de Santana. A pior estiagem dos últimos 47 anos na Bahia já atinge 55% da população de todo o estado (Luiz Tito/Ag. A Tarde/Folhapress/VEJA)
5/12 Cinco cidades baianas cancelaram os tradicionais festejos juninos em decorrência dos problemas da seca que atinge o Estado da Bahia (Ricardo Cardoso/frame/VEJA)
6/12 Sem dinheiro para comprar abastecimento por caminhões-pipa, a população se vê na esperança de que volte a chover no sertão baiano (Ricardo Cardoso/frame/VEJA)
7/12 A seca atinge grande parte do Nordeste. Segundo dados das defesas civis estaduais, mais de 750 municípios já decretaram situação de emergência (Ricardo Cardoso/frame/VEJA)
8/12 O agricultor Sebastião Joaquim dos Santos, 83 anos, observa plantação de milho e feijão perdidas pelo longo periodo de estiagem no vilareijo de Cachoeira, municipio de Columbi durante Seca em Pernambuco (Gustavo Magnusson/Fotoarena/Folhapress/VEJA)
9/12 O agricultor Sebastião Joaquim dos Santos, 83 anos, observa plantação de milho e feijão perdidas pelo longo periodo de estiagem no vilareijo de Cachoeira, municipio de Columbi durante Seca em Pernambuco (Gustavo Magnusson/Fotoarena/VEJA)
10/12 Barragem de São Lourenço que esta secando por causa da seca prolongada, durante Seca em Pernambuco (Gustavo Magnusson/Fotoarena/VEJA)
11/12 Agricultores usam a mandacaru para alimentar os animais pela falta de pasto e agua, muitos morrem de fome e estão magros, durante Seca em Pernambuco (Gustavo Magnusson/Fotoarena/VEJA)
12/12 Mais de 750 municípios do Nordeste já decretaram situação de emergência e mais de 4 milhões de pessoas foram afetadas (Ricardo Cardoso/frame/VEJA)
O Plano Agrícola e Pecuário 2012/13 do Brasil terá um aumento de 7,4% no volume de recursos disponíveis para custeio e investimento no ciclo. A proposta, que será lançada nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, oferecerá 115,2 bilhões de reais para a agricultura empresarial na safra que começa em 1º de julho, ante os 107,2 bilhões de reais do ciclo anterior.
Neste novo plano, a taxa de juros de referência das operações deve ser reduzida para 5,5% ao ano, contra 6,75% no anterior. O governo também vai ampliar os recursos destinados aos médios produtores e cooperativas, a exemplo do que já foi realizado no plano de safra do ciclo anterior.
O Plano Safra da Agricultura Familiar será lançado na próxima semana, com um montante de 18 bilhões de reais em crédito para os pequenos produtores.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Plano para Democracia
- R$ 1 por mês.
- Acesso ao conteúdo digital completo até o fim das eleições.
- Conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e acesso à edição digital da revista no app.
- Válido até 31/10/2022, sem renovação.
3 meses por R$ 3,00 ( Pagamento Único )
Digital Completo
Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.