Clique e assine a partir de 9,90/mês

PF investiga desvio de R$ 15 mi do seguro-desemprego

Operação MAC 70 da Polícia Federal já prendeu cinco pessoas nesta quinta

Por Da Redação - 15 Jan 2015, 12h02

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação MAC 70, que investiga a atuação de uma quadrilha que fraudava o pagamento do seguro-desemprego. Pelo menos seis pessoas foram presas em Brasília suspeitas de participar do esquema, que desviou mais de 15 milhões de reais. Eles responderão pela prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa.

De acordo com as investigações, funcionários do Sistema Nacional de Emprego (Sine) atuavam em conjunto com a quadrilha e inseriam dados falsos no sistema do seguro-desemprego para liberar os recursos. Os policiais ainda apuram se os contribuintes cujas informações pessoais foram utilizadas tinham ou não conhecimento do esquema e se são vítimas ou envolvidas nas fraudes.

Ao todo, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e cinco de prisões temporárias. A sexta prisão ocorreu porque o pai de um dos investigados, em cuja casa foi cumprido mandado de busca e apreensão, detinha uma arma de fogo.

(Com Agência Brasil)

Publicidade