
NOVA YORK, 1 Jun (Reuters) – Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam no menor nível em quase oito meses e ampliaram as perdas semanais pela quinta vez consecutiva nesta sexta-feira, caindo com a liquidação dos mercados por conta das preocupações econômicas globais, devido aos fracos dados de empregos nos EUA, baixos dados da indústria chinesa e a piora da crise da dívida na zona do euro.
Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o contrato julho do petróleo fechou cotado a 83,23 dólares o barril, com perda de 3,30 dólares, ou 3,81 por cento, no menor valor de fechamento desde 7 de outubro, quando os preços fecharam a 82,98 dólares.
Na semana, o contrato de primeiro vencimento recuou 7,63 dólares, ou 8,4 por cento, maior perda semanal desde a semana do dia 23 de setembro, quando houve queda de 9,2 por cento dos preços. Em cinco semanas, o contrato do petróleo registrou baixa de 21,70 dólares, ou 20,68 por cento, maior perda em cinco semanas desde o período de 18 janeiro de 2009.
(Reportagem de Gene Ramos)
REUTERS PM GB